sábado, 30 de abril de 2016

À Avó (paterna) dos meus filhos

Hoje é o dia de mais um aniversário.
 O M. ia sempre muito empenhado comprar o presente. Os olhos brilhavam e ele enchia-se de orgulho sempre que falava de si!
Depois, com o passar do tempo fui percebendo que não era exagero da parte dele. Há pessoas realmente especiais. 

Há pessoas que deixam tanto de si em nós!
Se me perguntarem quantos anos já passaram desde que a injustiça da vida a levou de nós, tenho sempre que pensar...parece recente, parece que o tempo não passa ou então é porque a saudade cresce a cada dia.
A maior mágoa dele é que não tenha conhecido os nossos meninos. Eu sinto e sei que é a estrela guia das nossas vidas e sei que tem orgulho na família que estamos a construir, em cada dificuldade que ultrapassamos juntos e, principalmente em estarmos juntos...como sempre desejou!
Tudo indicava que não...éramos novos, tínhamos que crescer e para crescer também temos que errar. Sempre que era suposto cada um seguir o seu caminho,  havia algo que nos fazia voltar atrás e hoje acho que estamos mais unidos que nunca!
...
Gostava tanto que marcasse a vida deles como marcou a minha. Que os olhasse com o olhar mais sereno com o qual já me cruzei na vida!
Falo-lhes tanto de si! Sempre com os olhos na fotografia que temos na sala e onde o Francisco vai dar um beijinho à avó que é o nosso anjo da guarda.
Quando eles crescerem mais um bocadinho vamos ver as estrelas e vou-lhes explicar  que há muitas estrelas no céu mas que umas brilham mais do que as outras!



Porque há pessoas que são luz, que são paz, há pessoas que são amor, há pessoas que são saudade, ainda que sejam eternas!

Beijinhos nossos

terça-feira, 26 de abril de 2016

O Dia da Mãe está a chegar!

O Dia da Mãe está a chegar!
Se habitualmente não valorizo estes dias, talvez porque há pessoas que levem ao extremo os dias dos namorados, da mulher etc, o Dia da Mãe é um dia simbólico e muito especial para mim.
Este é o meu segundo dia da mãe e já sou mãe ao quadrado! (Esqueçam! Não estou a pensar criar um Quase Trigémeos no próximo ano!)
Como é hábito, vai haver uma atividade surpresa de mães e filhos na escolinha do Francisco e vou levar o Manel também.
O mais importante é passar o dia com os Quase Gémeos e o M. e espero que esteja sol para passearmos muito.
Há ideias muito giras e coisas maravilhosas para oferecer às mães (as que se seguem por exemplo) mas para mim até basta um sorriso do Manel,  um beijinho e um Xi do Francisco e uma flor (do campo) para me fazer feliz!

1. e 4. T-shirts Matchy Matchy para mães e filhos The Pretty Damage; 2. Moldura Girly Things; 3. Bandeirolas especial edição Dia da Mãe na Pingi ao Cubo; 5. Cabide para lenços/écharpes Hom3; 6. Calções Matchy Matchy Change; Sweat Megaphone.pt; Colar iniciais Omnia (há uma selecção maravilhosa no site); Vestido G.sel na ADN (a minha loja de eleição em Coimbra).

Um viva a todas as mães,  de sangue ou de coração,  às que são mais que mães (a minha por exemplo), às que são mãe e pai, às que dão o seu melhor e se superam todos os dias, às que choram achando que não estão a dar "conta do recado", às que se reinventam todas as manhãs mesmo quando as noites são difíceis, às super mães com as quais tenho o prazer de privar e às que já não tenho comigo fisicamente mas que vivem eternamente no meu coração. 

Nini Soares

quinta-feira, 21 de abril de 2016

2 meses de Manel

É verdade! Num abrir e fechar de olhos passaram 2 meses desde que vi este gordinho e o tive nos meus braços pela primeira vez!
2 meses de uma vida mais agitada mas ainda mais completa e feliz. 2 meses com alguns sustos, noites (ainda mais) mal dormidas e de ainda menos tempo para fazer o que quer que seja mas sabem...quando o vejo a sorrir para mim, quando os vejo aos dois juntos só penso que,  tal como algumas pessoas próximas me dizem, eu talvez tenha mesmo sido feita para isto e nunca ia ser tão feliz se assim não fosse! 

O Manel já antes de fazer 1 mês sorria e já nos seguia com o olhar...agora aos 2 meses está ainda mais simpático e bem disposto! Fica muito atento a ouvir o mano (e apanha cada susto com os gritos dele), quer dar o ar de sua graça e conversar com a mãe e com o pai. Gosta de muito de passear na rua (normalmente adormece), adora tomar banho, adormecer ao colo da mãe, gosta do barulho do aspirador e gosta q.b de estar no baloiço. Ah, e adora os 20 beijos diários do mano Francisco!
Na terça, a 2 dias de fazer 2 meses, tivemos consulta! 57,5cm, 5,500kg e uma vitalidade e simpatia fantásticas.
Também foi dia de levar 3 vacinas!! 3!!! Ficou muito sentido e chorou bastante, coitadinho! Só acalmou quando começou a mamar.

Como nem tudo é um mar de rosas, o Manel ainda bolça bastante, fica mal disposto e tem necessidade de arrotar muitas vezes. Por isso mesmo faz sestas curtas (porque acorda mal disposto), às vezes fica 5 e 6 horas seguidas acordado sem conseguir descansar e só consegue domitar quando o temos completamente direito ou inclinado para a frente.
Pomos em prática todas as medidas não farmacológicas e mais alguma mas nada resolve.
Assim sendo e, apesar de evolução de crescimento e desenvolvimento estar a ser ótima, fomos encaminhados para a pediatria por causa da questão do refluxo que foi o responsável por aqueles sustos que apanhámos com ele. 

E é isto...2 meses de um Manel lindo da mãe, do pai e do mano Francisco e... dos avós e dos padrinhos e...de todos os que nos querem bem!


 
Nini Soares

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Nós adoramos e vocês?! #4

Hoje, mais coisas giras e maravilhosas na "Nós adoramos e vocês?!" do blog Quase Gémeos! 

Fraldas Lavandiska; Babete Maju: Body Honey Baby; Puff Textilpuff; Papel de parede Little Cloud;


We're in love!

Nini Soares

Os nossos finais de dia!

Olá a todos,

À medida que as semanas vão passando, as coisas vão correndo melhor cá em casa! Começamos a ter as nossas rotinas diárias cada vez mais organizadas!

A maratona maior, como já vos falei, começa quando vou buscar o Francisco à escola.
Chegamos a casa e dou a sopa ao Francisco, a maioria das vezes com o Manel ao colo e depois preparo o segundo prato e a fruta que o F. já vai comendo sozinho. Enquanto isso ponho o Manel a mamar ou tento que adormeça (normalmente sem sucesso) e, perto das 19h, ouço a chave na porta, a porta a abrir e respiro fundo (de alívio). Chegou o M.! Hell Yeah!
Tenho conseguido adiantar o jantar (nos dias em que o Manel colabora) e isso facilita bastante.
Então o M. chega, vai passear a Hyndie, um de nós vai com o Francisco ao WC, o outro acaba de preparar o jantar e sentamo-nos todos às mesa! Sim, o Manel também faz questão de estar presente e de ver a mãe ou o pai comer só com uma mão.

Depois vamos todos (incluindo a Hyndie) para a Carpete da sala brincar! É maravilhoso ver alegria do Francisco! Fazemos construções, lemos livros, dançamos ao som do DVD do Panda e chega o momento alto da noite...o F. começa a atirar-se, literalmente, para cima da Hyndie. É com cada placagem que ela não sabe onde se há-de meter. Está mais que visto que tenho que o inscrever no Rugby.
É, definitivamente, a melhor altura do dia!






Entretanto, e como o tempo voa, já são 20:30 ou 21h e o M. vai preparar o banho do Francisco, que vai atirando todos os brinquedos e mais algum para dentro da banheira! Acreditem, vale tudo!! Ontem até o comando da televisão ia mergulhando! (OMG!!) Tento dar-lhe banho (sim, tento) no meio de tantos brinquedos e depois vamos para o quarto vestir. Aí é tudo novamente na cama dos papás! (o Manel não perde um momento em família). Depois mudamo-nos para o sofá da sala, o Francisco senta-se ao lado da Hyndie enquanto a mãe aquece o leite e o M. continua a tentar adormecer o mini m. O Francisco bebe o leite ao som da "Boa noite" do Panda enquanto faz festinhas à Hyndie e depois vou deitá-lo. Volto para a sala, fico com o Manel...começamos a ver um filme no Hollywood ou outro canal do género mas nunca acabamos. Vamos todos para o quarto e entretanto a exaustão apoderou-se do Manel. 

P.s: Sim, normalmente a cozinha fica para arrumar na manhã seguinte!

Nini Soares 

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Um fim-de-semana em cheio

Olá a todos,
O fim-de-semana dos Quase Gémeos foi de sol, muita brincadeira e rodeados de pessoas de quem gostamos (muito).
No sábado fomos visitar a prima Leonor (minha afilhada e do M) e a Daniela (madrinha do Manel e mãe da Leonor).
Acordámos cedo, demos uma arrumação rápida à sala e pusemo-nos a caminho de casa dos avós da "Nô Nô", como o Francisco, carinhosamente, lhe chama.
Somos sempre mais do que bem recebidos na casa do avô Nando e da avó Laura (sim, o Francisco percebeu que a Leonor também tem uns avós que valem ouro e então começou a chamar-lhes avós! Esperto!)
Por lá, além de um peixinho escalado que me soube pela vida, havia muito espaço para brincar, relva, um escorrega, muitos passarinhos e...um miminho para os Quase Gémeos.

Uma ovelha choné para cada um!
O Francisco estava nas suas sete quintas e fartou-se de correr e brincar "na rua".
Foi maravilhoso vê-lo tão bem disposto!
Estranhou um bocadinho quando punha a mão na relva mas foi só a Daniela desafiá-lo a imitar um gato que se esqueceu logo daquela sensação estranha.

Francisco,  Leonor e os passarinhos


Decididamente há beijos que curam tudo!

Um "Xiiiiiii" à mamã
O cavalo de pau da prima

Francisco

As brincadeiras com a Daniela

 A cavalo num panda


Ontem, os super avós dos Quase Gémeos (e meus pais) vieram ter connosco a Lisboa. O Francisco ficou radiante quando viu os avós entrar na sala e começou logo a fazer as peripécias todas!
Almoçámos e fomos dar uma caminhada. O Francisco, como se sentia muito importante por estar com os avós, queria ir no chão e não no Ergobaby. Só pediu colo quando já não aguentava mesmo mais. Passámos na Conchanata que, para (não) variar, estava com uma fila do tamanho do mundo e eu perdi logo a vontade de comer um gelado. Então fomos até ao Jardim do Campo Grande e depois voltámos para casa.

Os avós,  o papá e os Quase Gémeos

Já no regresso a casa

A paixão do Francisco...o avô!

O Manel, ainda que menos ativo que o mano, também adorou o fim-de-semana
Acho que os fotos falam por si!

E isto é a prova de que não precisamos de muito para sermos felizes! <3
Votos de uma boa semana para todos!

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Desabafos #1 - Saudades

Sabem dizer-me se é normal, quando nasce o segundo filho, sentirmos falta de passar tempo com o primeiro?
É que eu tenho tantas saudades do Francisco!!
Sim, estou com ele todos os dias mas parece que o tempo que temos os dois nunca é suficiente. 

Passo os dias com o Manel e, depois de o Francisco vir da escolinha só me apetece estar com ele. Dou-lhe o jantar, às vezes com o Manel na mama, ponho-o na sanita (sim, graças à Avó o F. faz cocó na sanita desde os 8 meses), tento brincar com ele o máximo possível, sou eu que lhe dou banho, o leitinho e depois deito-o. Ainda assim tenho saudades!

O Manel anda terrível! Não dorme, só quer estar na mama ou ao colo. (Um minuto de silêncio para quem sempre me disse que quando o primeiro filho dorme mal, o segundo é a santidade em pessoa e dorme horas a fio).
O M. ajuda-me bastante e fica "responsável" pelo Manel ao fim do dia mas mesmo assim há sempre coisas para fazer, ou tem que ir passear a Hyndie,  ou fazer o jantar e, como não posso arrancar a mama fora, vou tendo que dividir a atenção pelos 2 e o tempo nunca é SÓ meu e do Francisco.
Para piorar a situação, ele (F.) tem feito milhentas birras e muitas asneiras e, por muita paciência que tente ter (infelizmente nem sempre consigo), às vezes tenho que ralhar com ele.
De manhã já pedi ao M. para me acordar mal o Francisco acorde para aproveitar mais tempo com o Francisco.
Normalmente o M., como sabe que passo grande parte da noite acordada, fazia por me deixar dormir de manhã e ia tratando do Francisco. Quando eu acordava, já estava quase na hora de eles sairem de casa e o Francisco ia em prantos porque queria a mamã.
Hoje o M. já me acordou e eu fui buscar o Francisco à cama, dei-lhe o leitinho (entretanto acorda o Manel que parece que pressente que é suposto estar a dormir para eu ter tempo para o irmão) e preparei-o para sair.
Foi um bocadinho melhor mas nunca é suficiente.
Digam-me só que é normal eu sentir-me assim! Não tem a ver com gostar de forma diferente...tem a ver com o facto de sentir que o Francisco precisa muito de mim a 100%...e eu dele!

 O melhor abraço do mundo - Francisco (Vilamoura 2015)

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Sair sozinha com os Quase Gémeos

Olá a todos,

Tenho sido contactada por algumas seguidoras do blog, futuras mães de (também) Quase Gémeos que partilham as suas dúvidas e alguns receios.

Um deles é o receio de não conseguir sair de casa com os 2. Acreditem, tudo se consegue!!
Há uns meses atrás achava que nunca ia ser capaz! (Não estou a dizer que é fácil! Às vezes não é...mas é possível.

Ter Quase Gémeos é ter filhos, de idades diferentes, com necessidades diferentes mas ainda completamente dependentes de nós para tudo. Às vezes ainda mal começaram a andar quando os irmãos nascem. Muitas vezes com 14, 15, 16, 19 meses de diferença entre os 2.
É este o grande desafio! Não estou a dizer com isto que ter gémeos é mais fácil, estou apenas a dizer que é diferente.

Já vos tinha falado dos carrinhos neste post Quase Gémeos vs. Gémeos.
Têm perguntado várias vezes o porquê de ter escolhido um carrinho single, adaptável a dois bebés, em vez de escolher um carrinho gemelar.
Pois bem...Estou de licença de maternidade atualmente e passo o dia com o Manel. Vou passear com ele e não preciso da segunda cadeira. Uso-o como um carrinho single.
Se for ao Centro Comercial ou passear na rua com os dois, coloco os adaptadores e a cadeira para o Francisco e vamos os 3, confortáveis e tranquilos!


Segue-se um vídeo sobre a nossa escolha...o Baby Jogger City Select


A meu ver é mais vantajoso do que um carrinho gemelar, até porque daqui a algum tempo e, para saídas mais curtas, o Francisco não vai querer andar no carrinho e aí há outras alternativas.
Há plataformas que se adaptam aos carrinhos e permitem que o irmão mais velho vá em pé como esta


e, uma vez que o nosso prédio não tem elevador, no dia-a-dia recorremos ao nosso grande aliado, o Ergobaby de que vos falei aqui Usamos e recomendamos #3.
Até porque sozinha (e sem elevador), estar a montar e desmontar coisas e carregar tudo para casa em saídas pontuais, e de curta duração, é complicado e, portanto, a solução é só uma...descomplicar!!



Por isso, futuras mães de Quase Gémeos...não é impossível! Dá mais trabalho, é preciso uma maior organização na hora de sair de casa mas pode ser muito prazeroso ir passear com os dois! São pequenas mas preciosas conquistas da nossa "nova" vida, que nos fazem sentir super-mães. Acho engraçado que apanho imensa gente a olhar, a comentar na rua...e a sorrir! E eu sorrio também...porque vou tão feliz!

Ando a trabalhar a parte do "pensamento positivo" e a tentar minimizar o stress em pessoa que sou..."Porque está a chover e tenho que ir buscar o Francisco", "Porque não posso estacionar «à porta» se não não ganho para sustentar a EMEL", "Porque está na hora do Francisco comer a sopa e do Manel mamar e eu estou sozinha" ou "Porque o M tem uma reunião às 18h e vou ficar sozinha com os 2 até às 20:30".

Não é fácil mas tudo é possível!

Um beijinho e mentalizem-se disto...

WHO RUN THE WORLD?? GIRLS!!    






terça-feira, 12 de abril de 2016

Usamos e recomendamos #3

Hoje no "Usamos e recomendamos" dos Quase Gémeos vamos falar numa das nossas últimas aquisições - o Ergobaby.


O Ergobaby é um porta-bebés fantástico! Eu estou maravilhada e uso-o todos os dias!!

Características e Vantagens:

1. Ergonómico -  promove o desenvolvimento locomotor adequado e, ajuda inclusivamente na correção de ligeiras displasias da anca;
2. Reduz as cólicas e refluxo, graças à postura que os bebés adoptam no Ergobaby;
3. Reduz apneia e respiração irregular;
4. Fortalece o sistema imunitário, através da diminuição da secreção de cortisol, diminuindo também os níveis de stress do bebé;
5. Favorece o desenvolvimento emocional proporcionando segurança e bem-estar ao bebé;
6. Confortável -  o peso do bebé se distribui-se pelas ancas e ombros, aliviando o stress nas costas e pescoço. 
7. 3 posições possíveis (frente, lado e costas)
8. Fácil de colocar
9. Pode ser usado até aos 20Kg

Há diferentes modelos com diferentes particularidades.
O nosso é o Ergobaby Organic, 100% algodão.
Seguem-se 3 vídeos elucidativo do nosso (meu) melhor amigo atualmente.






Digo-vos mesmo que é a minha salvação na hora de ir buscar o Francisco à escola e quando tenho que subir as escadas do prédio com os 2.

Estou ansiosa por ter o redutor que permite que o Ergobaby possa ser usado desde o recém-nascido com a máxima segurança, garantido todo o suporte e postura adequada ao bebé.
Com este redutor, posso aproveitar os dias de sol (que espero que voltem rapidamente) para o Manel ir passear a Hyndie!
Como o mini m. anda numa fase complicada (cólicas, refluxo e afins), conto com o Ergobaby e o redutor para realizar algumas tarefas domésticas sem ter que as interromper milhentas vezes ou sem ter que as realizar só com uma mão.

A propósito,  não estão a pensar desenvolver um Ergobaby que se possa levar para o banho para que se possa tomar banho descansada? Ahahah! 
Alguém com um Ergobaby por aí que queria dar o seu feedback?

Nini Soares

sábado, 9 de abril de 2016

A primeira semana de aventura

Olá a todos,
Nós começámos esta semana a aventura! Em Lisboa...eu, ele, os Quase Gémeos e a Hyndie! 


Na segunda-feira foi o dia 1! 
Quando fui buscar o Francisco à escola, obviamente que o Manel também foi. Entrei com o Manel para o dar a conhecer a toda a equipa da escolinha e o mano Francisco ficou radiante quando nos viu entrar na sala para o ir buscar.
De salientar que o Francisco se portou lindamente no regresso à escola depois de tanto tempo no mimo dos avós!
Aí começava a saga "carrega com os dois e vais perceber que o crossfit é para meninos". Vesti o casaco do Francisco,  pus-lhe o gorro e depois peguei-lhe ao colo. De seguida peguei no ovo com ajuda da alça para o ovo Cocobelt e fomos para o carro.
Primeiro dilema...qual dos dois ponho primeiro no carro?
Pus o Manel no banco do pendura enquanto sentava o Francisco na cadeira e depois encaixei o ovo na base isofix e sigaaa!
Quando estacionei perto de casa tirei primeiro o Francisco! Asneira!!! Depois queria tirar o Manel mas com o F. ao colo não estava a conseguir tirar o ovo da base isofix. Tive que pôr o F. no chão e depois ele já não quis voltar para o colo. Dei-lhe a mão e acho que quase lhe esmaguei os ossos com a força que fazia com medo que ele me escapasse. O F. como ainda só está a caminho dos 18 meses, ainda anda devagarinho na rua e obviamente que ainda tem dificuldade em subir degraus. Claro que eu só com uma mão não lhe conseguia dar o suporte suficiente e foi complicado!

No dia 2 fizemos uma nova tentativa: Francisco no Ergobaby e Manel no ovo. Com o Francisco no ergobaby não consigo usar a alça Cocobelt e tive que vir com o ovo seguro só pela mão e não com o apoio do braço, para não bater na pernoca do F. Cheguei a casa e só me questionava se ainda tinha coluna.

No dia 3, quarta-feira, o sol estava maravilhoso e a temperatura agradável! De manhã o Manel foi conhecer o Bairro de Alvalade no carrinho e à tarde fomos buscar o mano à escola! Tentativa n° 3 e a melhor de todas: Tiro o ovo e ponho-o na estrutura do carrinho e depois tiro o Francisco da cadeira auto, visto o casaco e gorro e ponho-o no Ergobaby! É perfeito!  Aproveitámos para ir dar uma volta a pé e iamos os 3 super confortáveis!


E a chegada a casa? E subir as escadas com os dois (não temos elevador)? Pois!
Então é assim...abro a porta do prédio e entro com o carrinho (o F. vai no Ergobaby), tiro o ovo e subo as escadas com os 2. Abro a porta de casa, pouso o ovo (quando o Manel está a chorar tiro-o e ponho-o no baloiço) e sento o Francisco na cadeira da papa. Ligo a TV no Canal Panda, desço as escadas do prédio a correr, fecho a estrutura do ovo e trago-a para cima. Fecho a porta de casa, ponho a sopa do Francisco a aquecer, dou-lhe a sopa (às vezes com o Manel ao colo), preparo o prato e a fruta que ele já come sozinho e enquanto o F. come, o Manel mama! Entretanto o M. chega do trabalho e eu abrando o ritmo (ou não). Ele vai passear a Hyndie e depois conseguimos fazer o jantar, se o Manel deixar! Ahahah! O mini m. tem tido uns finais de dia complicados e chora bastante. Às vezes são cólicas outras vezes não consegue arrotar e fica aflito (maldito refluxo)!
Olhamos para o relógio e já são 20:30 ou 21h. Eu dou banho ao Francisco. Enquanto lhe visto o pijama, ele fala com os avós para matar saudades. Depois bebe o leite e...cama! Vou para a sala e volto à carga com o Manel...jantamos à vez ou comemos só qualquer coisa. Entretanto o Manel acalma e, por vezes já são horas de mamar novamente, depois (finalmente) adormece e vamos todos dormir! 

As noites....bem, são umas melhores que outras! Ainda assim, por muito que as noites não sejam fáceis, as manhãs são sempre maravilhosas! Os sorrisos dos 2 e um xi coração do Francisco são o melhor boost de energia.

De manhã, tento passar o máximo tempo possível com o F. antes da escolinha e isso implica que o Manel tenha que mamar nos lugares mais estranhos! Pois! Estou com os 2, o Francisco está na sanita (desde os 8 meses que a avó o habituou a fazer cocó na sanita) eu estou no wc, ao pé do Francisco,  com o Manel ao colo...o Manel começa a chorar com fome e pronto! Afinal de contas o nosso wc é bem mais inócuo do que centros comerciais e afins!

E é isto!


P.s: A ver se entre hoje e amanhã consigo fazer os reviews do marsúpio Ergobaby e da alça Cocobelt. 

Nini Soares

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Manel e a consulta do 1° Mês já em Lisboa

Olá a todos,

Na quarta-feira à tarde viemos para Lisboa, eu e o Manel.
O Francisco também era para ter vindo mas caiu mesmo quando estávamos para pôr as coisas no carro! Ficou com o lábio inchado e também bateu com o nariz...coitadinho do meu menino! Sim, eu sei que vão dizer que isto está só a começar e que ainda vai cair muitas vezes mas é o meu menino (um deles) e eu ando sempre com o coração nas mãos! Baahhh! Sempre disse que não ia ser mãe galinha!
Enfim! A avó disse logo que era melhor o Francisco ficar e não ir assim para a escola (desenvolveu logo uma teoria muito rebuscada)...e eu cedi!
A intenção era ele ir para a escolinha ontem e hoje, dois dias para não ser um choque tão grande este regresso. Depois íamos aos avós matar as saudades no fim-de-semana e voltávamos para Lisboa no Domingo para uma semana inteira de escola e o regresso à rotina. Era como se fosse um desmame à dependência dos avós e uma (re)habituação gradual à escolinha.

Quanto ao Manel, dormiu a viagem toda e, apesar da chuva, a viagem correu bem. 
Quando chegámos, o papá já tinha 2 opções para o jantar...ia fazer as duas pois uma delas já dava para o almoço do dia seguinte. Poupou-me de ter que fazer o almoço de ontem e conseguiu vir almoçar a casa connosco! Yeah!!

Ontem foi dia de consulta para o Manel,  a consulta do 1° mês! 


Além do pai não nos ter acordado, para conseguirmos "descansar mais um bocadinho" e estarmos atrasados, o Manel fez questão de bolçar 2 vezes e sujar duas mudas de roupa. Para não variar, giro giro é pôr a mãe à prova logo de manhã!
Está um crescido (55cm) e gordinho (4,800Kg)...riu-se imenso para a médica e estava cheio de vontade de falar com ela! A médica diz que ele está muito bem, com uma excelente vitalidade. Continua com leite materno em exclusivo!
 



Ainda bolça bastante, fica mal disposto e tem dificuldade em arrotar mas com o crescimento há-de melhorar.

À tarde fomos dar uma volta enquanto estava sol, bem agasalhados, para o Manel conhecer o Bairro de Alvalade!
Dormiu uma boa sesta e quando chegámos a casa estava super bem disposto, sorridente e a querer conversa.



Basicamente está um amor e só me apetece apertá-lo!

Ah! Antes de me despedir tenho uma novidade...amanhã há GIVEAWAY! Fiquem atentos à página de facebook dos Quase Gémeos.

Nini Soares