sexta-feira, 18 de março de 2016

O Dia do Pai está a chegar

Pois...o Dia do Pai está a chegar e, logo este ano que queria preparar uma surpresa mais elaborada para o M. (este ano é pai ao quadrado), com a partida que o Manel nos pregou não consegui organizar as coisas como queria!
Queria fazer uma mini sessão fotográfica com os 2 e...nada feito!
Bem, o que não faltam são ideias e há coisas giras giras que não me importava nada de oferecer ao M. em nome dos Quase Gémeos mas o que gosto mais é das coisas mais simples!
Se há coisa de que me orgulho é do paizão em que o M. se tornou!
Desde a gravidez (do Francisco) que pesquisava tudo o que eu devia ou não comer, me acompanhava sempre às consultas, perdia horas a ver os carrinhos (os melhores e mais bonitos), como deveríamos dispor o quarto, etc etc etc...Pensava em tudo, ao pormenor, e quando eu chegava a casa só tinha que escolher mediante as propostas apresentadas e já devidamente seleccionadas!
Recordo como se fosse hoje (ok, eu sei que também foi só há 16 meses atrás) o momento em que fez questão de cortar o cordão umbilical do F. não o largando nunca mais até ele voltar para ao pé de mim. Já não havia medo de pegar num recém-nascido, de vestir, de trocar a fralda, de dar banho...porque o F. era dele, era (é e sempre será) nosso!
Como ele dizia só para me irritar "No Francisco pego porque se o deixar cair, é meu filho."
O carinho com que prepara as sopas para o F., seleccionando criteriosamente os legumes (os melhores e mais frescos de Alvalade), aquele mês em que ficou com o sozinho com e em casa (aos 5 meses quando regressei ao trabalho), a forma como o vestia, os passeios que organizava com ele, a roupa que vê e compra porque é quentinha para eles, porque é mesmo gira ou porque "dá sempre jeito". Já para não falar na ajuda preciosa que me dava quando eu tinha que ir dar formações no pós-laboral e, como só tinha tempo de sair do trabalho, ir buscar o F. e dar-lhe a sopa, nesses dias as brincadeiras, o banho, o biberão e o deitar eram da responsabilidade do pai!
A forma como brinca com o Francisco e como é rigoroso com ele quando tem que ser...!
Apesar de ter passado pouco tempo, quando o Manel nasceu houve a confirmação de tudo o que eu sempre pensei...ainda que não tenhamos, de todo, a vida facilitada, os nossos filhos são o nosso bem mais precioso! A forma como olhou para mim quando o Manel estava a nascer, o beijinho que me deu e que soube a um "tenho orgulho em ti", o olhar radiante com que estava!
Confesso que aturar-me também não deve ser a tarefa mais simples do mundo! Acho sempre que está a ser rígido demais com o F. que, segundo ele, já não é nenhum bebé (ok M., só tu!), digo-lhe que é "bruto" a vesti-lo e a despi-lo antes de dar banho, que é relaxado em demasia quando o F. "quase que ia caindo" (enquanto que a mim me dão 10 ataques cardíacos,...!
Ele não é perfeito, eu também não mas o Francisco e o Manel mostraram-nos que a perfeição existe e que a temos nas nossas vidas!
Eu talvez seja exigente demais, talvez não mostre e não o diga muitas vezes, mas a verdade é que tenho orgulho nele!
Hey M., you rock!!!
E é isto...para mim um Homem cuida daquilo que faz!
Ok, apercebi-me agora que era suposto escrever sobre ideias de presentes para o Dia do Pai! 


1. T-shirt Girândola; 2. Pulseira Tous; 3. Porta-chaves Mr. Wonderful; 4. T-shirt Laço Design;  5. Cabide gravatas Hom3.

Sem comentários:

Enviar um comentário