quarta-feira, 2 de março de 2016

Sozinha com os 2 #parte1

Olá a todos,

Adorava conseguir fazer um post todos os dias mas o tempo escasseia e convém que aproveite para dormir durante a noite (quando o Manel deixa). Durante o dia, enquanto o Manel descansa, todos os segundos estão reservados para dar atenção e muitos mimos ao Francisco! Ah, e para comer qualquer coisa e ir à casa de banho! (Convém!)



Estar em casa com os dois não é,  de todo, fácil.
O Francisco dá beijinhos ao mano mas, volta e meia, começa a dizer "Nel..chão", ou seja, quer que eu ponha o mano no chão e lhe pegue ao colo a ele. Eu lá tento deitar o Manel rezando para ele ficar sossegado e dou colinho ao Francisco!
Pior que isso só quando o Manel está a mamar e o Francisco começa a chorar que quer o meu colo! Eu bem que digo "filho, senta aqui no sofá ao pé da mãe" mas ele não fica convencido e por momentos vejo um balão de pensamento a sair da cabeça dele "Qual é a parte de colo que tu não percebeste?". Às vezes ainda tento que o Manel largue a mama, até porque já mamou tempo suficiente, mas aquele "mamaaholic" não vai em conversas!

Enfim...isso é mesmo o que me custa mais...ter que dizer ao Francisco que não lhe posso pegar naquele momento,  que tem que esperar um bocadinho.

Ainda que o Manel ainda só tenha 10 dias, acho que já se aliou ao mano Francisco para pôr a mãe à prova. Sempre que fico sozinha com os 2, o que estiver a dormir acorda e, normalmente, temos fraldas sujas e um Manel esfomeado aos gritos (sim, ele não chora...grita!! e depois grita o Francisco a imitar o mano).
Escusado será dizer que foram os dois buscar o (mau) feitio ao pai!

O pacto "vamos testar a resistência da mãe" começou no dia em que chegámos da maternidade! Estava eu sozinha com os dois e sabia que o Manel devia estar para acordar esfomeado (como sempre) e o Francisco tinha acabado de fazer um cocó enquanto brincava. Estava eu a pegar no F. para lhe trocar a fralda e acorda o Manel!

E tentar decidir o que fazia primeiro? Parece fácil mas não é!
Como já tinha o Francisco no trocador improvisado do salão de estar de casa dos meus pais, entenda-se, a mesa de snooker, mudei-lhe a fralda à velocidade da luz e fui a correr pegar no Manel, que entretanto enquanto mamava também fez cocó. Basicamente andei a dar de mamar ao Manel em pé para poder andar a vigiar o Francisco enquanto corria de um lado para o outro!

Têm sido assim os nossos dias, muito cansativos, eu tenho umas olheiras que mais pareço um panda e passo os dias de pijama mas ainda assim sinto-me feliz com os meus meninos!

Prometo que, sempre que conseguir, venho fazer um actualização dos nossos dias loucos.

Nini Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário