sexta-feira, 24 de junho de 2016

Eu e o Manel fomos às compras

Ontem fomos ao Colombo para trocar uma t-shirt do Francisco e acabei por comprar imensas coisas que não tinha programado mas que eram necessárias.

A lotação do piso -2 já indicava que tinham começado as promoções em algumas lojas!!

Quem tem bebés/crianças percebe que roupa nunca é em demasia!
Chegou o calor (finalmente!) e o Francisco precisava urgentemente de t-shirts e calções.
O Manel como super bolçador que é, usa habitualmente, no mínimo, 3 mudas de roupa por dia!
Devem estar a pensar "mas tem 2 rapazes e tem a roupa toda que era do Francisco para o Manel". Errado!
O Francisco nasceu no final de Outubro, ou seja, apanhou o Inverno inteiro. Já o Manel nasceu no final de Fevereiro, assim sendo, não consigo aproveitar grande parte da roupa! (Vê-se mesmo que não foste programado Manel).

Para o Francisco gosto muito de ir à Jr. Republic. Comprei estas t-shirts Pepe Jeans e a última Tommy Hilfiger.  



E não, não nadamos em dinheiro!
Passo a explicar...

Já se devem ter apercebido de que talvez 75% da roupa dos Quase Gémeos é da Gap. Porquê?! Porque gosto da marca, da qualidade e tem imensos dias com descontos ao longo do ano. Habitualmente compro Gap ao mesmo preço do que se fosse à Zara. Regra geral tem coisas mais giras, muito menos vistas e com qualidade consideravelmente superior!
Mas tal como compro Gap, Pepe Jeans, Tommy, Girândola ou Mayoral, também compro Zippy, Zara, H&M e pijamas na Primark.

Não nasci em berço de ouro, ao contrário do que algumas pessoas que acham que me conhecem pensam. No entanto, sempre tive "tudo". Mas os meus pais, felizmente, ensinaram-me que as coisas não caem do céu. Ensinaram-me que sem trabalho e sacrifícios não se vai a lado nenhum e que para eu ter alguns pequenos luxos, havia outras 1000 coisas que eram prioritárias.

Um desses pequenos luxos era a roupa. Sempre preferi ter menos roupa mas roupa que gostava mesmo e menos vista. Nunca gostei de sair à rua e ver outras pessoas vestidas igual a mim...como se tivéssemos sido feitas em série! São opções!

Entretanto hão-de vir os politicamente corretos dizer que é uma estupidez o materialismo e que as crianças precisam é de amor, carinho e atenção. Sim! Não queiram distorcer o que estou a dizer (escrever).

Mas cada um sabe de si e eu esforço-me todos os dias para, apesar de todas as dificuldades e de estarmos numa altura em que não se pagam ordenados como se pagavam há 10, 20 e 30 anos, comprar coisas de que gosto para os MEUS filhos.
É verdade que me privo de comprar coisas para mim, de ir a restaurantes, passar noites em hotéis e ir de férias.
Para o Francisco e o Manel e para o que eles precisam tem que haver dinheiro.

Não consigo perceber as pessoas que passam a vida a almoçar ou jantar fora, fazem férias várias vezes por ano e vão passar a noite para o hotel só porque se convencionou que aquelas datas específicas do ano pedem uma noite no hotel mas depois não são capazes de comprar produtos de higiene de qualidade, de ir a um Pediatra com os filhos porque é caro ou pagar a Bexsero porque são 90€ e é um absurdo, entre muitas outras coisas. Sim, a Bexsero é cara a meu ver mas eu era incapaz de deitar a cabeça na almofada sabendo que foi espetacular ir ao restaurante ou ao hotel XPTO mas que não comprei uma vacina que é recomendada pelos profissionais de saúde.
Isso eu não percebo nem nunca vou perceber.

Há coisas que compro caras e boas (o calçado por exemplo é sempre Geox, Bobux ou Titanitos), há outras que compensam pela relação qualidade-preço, e depois há os básicos que compro bons e baratos (os bodies da h&m e os pijamas da primark) e roupa para ter na escola, de muito uso ou peças de que gosto mesmo que compro em lojas com preços mais acessíveis! Simples!

Bem, continuando com as compras de ontem...
Fui ao Imaginarium comprar brinquedos para a praia para o F. Um balde e 2 pás flexíveis (para não se magoar) e 2 formas para brincarmos muito na areia.



Comprei também uns óculos de sol para o Manel que ainda não tinha nenhuns. Escolhi estes porque não têm haste, só fita! Não os magoa, seguram-se melhor e não corremos o risco de dobrarem as orelhas como acontece com as hastes. 


Depois fui à Zara na tentativa de encontrar calções confortáveis e iguais para os dois. Já não havia grande coisa que gostasse mas trouxe estes que já só havia para o Francisco e uns básicos iguais para cada um deles.



E, por fim, andava à procura de sandálias tipo "crocs" para o F. e fui à Pés de Cereja. Eles têm o modelo "crocs" na marca Igor - mais barata, menos vulgar e, para estarem à venda na Pés de Cereja, sei que são de qualidade!



Foram estas as compras! A próxima ida às compras será para comprar para o Manel já que o Francisco já teve a dose dele.

Gostam?

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. gosto! E tb concordo consigo, primeiro estão as compras para os nossos filhos, tudo o q eles precisam mm que tenhamos que fazer um sacrifício. Tb optei por comprar umas sandálias estilo jelly shoes da marca Igor na pés de cereja para o meu Francisco que é mais novo que o seu. :) Boas compras para o Manel!

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Obrigada e igualmente! :) Vou continuando a acompanhar os quase gémeos. ;)

      Eliminar