quinta-feira, 9 de junho de 2016

Fui à Praia com os Quase Gémeos e sobrevivi

Hoje vou falar da nossa ida à praia!

Ontem, como estavam previstas temperaturas muito elevadas, decidi combinar com a Daniela e irmos à praia por volta das 17/17:30.
A Daniela (mãe da  afilhada Leonor e madrinha do Manel) ainda me disse que se eu preferisse combinar a um fim-de-semana, em que o M. também pudesse ir, estava à vontade. Ela, sabe bem como são os meus dias e que não é fácil sair sozinha com os Quase Gémeos.
Eu disse-lhe que não podia estar dependente do M. e que preciso de fazer programas diferentes com os meninos e respondi "Vai correr bem! Se não correr, ponho-os no carro e venho embora para casa".

E é assim que tenho pensado...vou tentar fazer sempre "de tudo" com os meus filhos! Umas vezes vai correr melhor que outras mas quero que sejam crianças felizes, saciáveis e que vão aprendendo a saber comportar-se seja numa pastelaria, num restaurante, numa peça de teatro, numa atuação do coro da Daniela, no parque ou noutro sítio qualquer.

Claro que ir à praia depois de eles passarem o dia na escola e estarem já cansados é sempre um risco, mas os benefícios justificam o risco! Ah, e jantar na praia é mesmo fixe! :)

Então lá fomos nós...2 mães e 3 bebés de 2 anos, 19 meses e 3 meses!

Quanto aos preparativos, fiz uma lista rápida: (parece muita coisa mas prepara-se num instante)
-FPS50+ que apliquei ao Manel em casa e ao Francisco depois de o ir buscar à escola;
-fraldas e toalhitas;
-mudas de roupa para ambos;
-chapéus e bonés;
-toalha de praia;
-calções de banho;
-2 monodoses de soro (não fosse areia para os olhos de alguma das nossas miniaturas);
-um molho de compressas;
-2 fraldas de pano;
-babetes;
-1 saco plástico para pôr o lixo;
-1 garrafa com água da torneira para lavar mãos, pés e cara;
-  garrafas de água pequenas para o Francisco e para a Leonor;
-1 biberão com um bocadinho de água para o Manel (como estava tanto calor podia ser necessário);
-Aqueci 2 sopas em recipientes de pirex com tampa;
-3 colheres;
-Compal essêncial kids;
-Palhinhas;
-2 bananas;
-bolachas maria e  tupperware com estrelitas;
-o kit do Manel que, por indicação médica, anda em fase de testes por causa do refluxo (entre mama, leite AR e leite sem lactose), ou seja, termo com água quente, biberão já com água fria e uma dose individual de leite.

Ah, não levei chapéu de sol porque já não conseguia carregar mais nada e, como já eram 17:30 e os meninos tinham todos chapéu, achei que não era assim tão grave.

Fomos para Carcavelos mas ficámos ali mesmo ao lado da Praia do Moinho! Gosto bastante de ir para esse cantinho.
A praia de Carcavelos tem muito espaço para estacionar e isso é importante quando vamos crianças e especialmente no meu caso que ando sempre em modo burro de carga!

O Francisco e a Leonor que da última vez que foram à praia não quiseram pôr os pés na areia, ontem até a comiam, literalmente! Ahahah.
A Leonor provou mesmo o sabor intencionalmente. O Francisco parecia um croquete...ele e a banana que comeu depois da sopa.

Brincaram bastante na areia e depois fomos molhar os pés. O Francisco não achou muita graça à água fria e preferia estar na areia quentinha. "Está xiiooo"! Já a Leonor estava numa excitação com o mar.
O Manel, queria era ver o que se passava e já não estava a achar graça nenhuma estar tanto tempo no ovo.
Então lá andámos nós...algumas vezes com um em cada braço porque o F. também queria colo!









É fácil? NÃO!
Vale a pena?! Muito! Sempre! Pelo ar de felicidade deles e pelo bem que lhes faz...

Deviam ser umas 19:30 quando saímos da praia...como o Francisco estava cansado e queria vir ao colo, a Daniela ajudou-me com as malas.
Entretanto 2 senhoras, super simpáticas, que estavam com os filhos (já bem mais crescidos) fizeram questão de me ajudar com o Manel e levar o ovo ao carro! Ainda há pessoas impecáveis neste mundo (para contrastar com aquelas que reclamam quando estamos grávidas ou nos fazemos acompanhar dos nossos bebés e temos DIREITO a passar-lhes à frente nas caixas PRIORITÁRIAS!)

Acho graça que, normalmente, as pessoas que olham de lado e reclamam são pessoas com mais idade e que, deveriam dar o exemplo. Mas pronto, nós é que somos geração rasca e uma cambada de mal educados! Enfim! Não admira...com avós ou pais assim não pode haver milagres.

E quando me dizem "No meu tempo não havia nada disto"... eu respondo "Pois, no tempo da Sra. também não havia televisão, nem telemóveis, a violência doméstica era um dado adquirido e era tida como normal num casamento e as mulheres não podiam dizer "ai nem ui". Felizmente tudo evolui, a sociedade evolui e, infelizmente, a estupidez humana também".
As pessoas ficam a olhar para mim mas não quero saber. O M. diz que qualquer dia levo de alguém. Ahahah!

Pronto, tudo isto para dizer que sobrevivi a uma ida à praia com os 2 e foi mesmo mesmo giro!



Nini Soares

4 comentários:

  1. Os meus filhos tem diferenca d 2 anos um do outro e qd o mais pekeno nasceu custava-m bastante sozinha com eles os 2, mas mt sinceramente hoje em dia em k um tem quase 5 e o outro quase 3anos,e mt pior sair com eles os 2 sozinha,pk correm p td o lado,e nao querem dar a mao!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafalda,
      Acredito que sim, que não seja nada fácil.
      Esse é também um dos motivos que me faz querer fazer de tudo com os dois desde pequeninos...para que se vão habituando e mais tarde seja mais fácil.
      Um beijinho

      Eliminar
  2. Os meus filhos tem diferenca d 2 anos um do outro e qd o mais pekeno nasceu custava-m bastante sozinha com eles os 2, mas mt sinceramente hoje em dia em k um tem quase 5 e o outro quase 3anos,e mt pior sair com eles os 2 sozinha,pk correm p td o lado,e nao querem dar a mao!

    ResponderEliminar
  3. adorei este post!! Só o sorriso dos míudos vale tudo!!!

    ResponderEliminar