sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Bem-vindo Manel #areaçãodomano

Olá a todos!
Eu e o Manel estamos bem e viemos na quarta-feira para casa (dos avós) ter com o mano Francisco :)

Era suposto vir falar sobre como foi o parto? Epá,  isso agora não interessa nada! Cada caso é um caso...custa mais a umas mulheres do que a outras mas só vos posso dizer uma coisa, o melhor é encarar a coisa com naturalidade porque eles têm que sair de alguma maneira. Não vale a pena sofrer por antecipação!

O mais importante é que o Manel é um bebé cheio de energia, desde o momento em que nasceu. Conquistou logo a equipa toda na sala de partos, que eram só mulheres! São 3,400kg e 51cm de amor e, se desde que o Francisco nasceu sei que a perfeição existe mesmo, então agora ainda mais certezas tenho! É lindo de morrer, parece que foi desenhado à mão!



O que me soube melhor neste regresso foi poder abraçar o meu Francisco durante muito tempo e brincar com ele (não,  não foi deixar a maravilhosa dieta mediterrânica da maternidade)!

Devem estar a pensar...então e a reação do Francisco ao mano Manel?
O Francisco foi visitar-nos à maternidade no Domingo! Entrou no quarto pelos seu próprio pé, cheio de estilo com as suas slim fit jeans e mal me viu ali deitada parou e julgo que pensou o que estaria ali a sua mãe a fazer, naquele sítio e ainda por cima deitada! Quando se aproximou viu que eu tinha uma miniatura ao colo e que afinal aquele era o tão falado mano Manel. Ainda procurou pelo mano na minha barriga mas tentei-lhe explicar que (finalmente e a muito custo) o mano tinha saído da barriga e era aquele bebé! Deu-me um abraço apertado, quis ir para a cama para ao pé de mim e do mano e começou a encostar-se a ele muito devagarinho e deu-lhe uns quantos beijinhos na cabeça.
Se na vida há momentos felizes, aquele foi um deles!
Depois o F. brincou, lanchou e fez as suas palhaçadas e na hora de ir embora voltou aos beijinhos...um à mãe e um ao mano! Made my day!

O Manel é um amor! Teve 2 noites complicadas com cólicas e, tal como o Francisco, não chora...grita! Lol. O que vale é que a bebé Madalena que estava no berço ao lado não acordava nem por nada.


Basicamente correu tudo bem, sobrevivi e o Manel nasceu bem (mesmo sem ir à bruxa)! Valha-nos o Misoprostol e a Oxitocina, entenda-se, indução do trabalho de parto!


No próximo post (espero conseguir fazê-lo em breve) vou falar-vos do primeiro desafio como mãe de Quase Gémeos.


Acabada de chegar da maternidade,  sozinha com os dois, duas fraldas cheias de cocó e uma miniatura esfomeada a gritar! HELP!





Sem comentários:

Enviar um comentário