terça-feira, 17 de maio de 2016

UM quarto para DOIS #1

Bom dia,

Algumas de vós têm pedido para fazer um post sobre o quarto dos Quase Gémeos. Questionam-me se vão ficar os dois no mesmo quarto e como fiz para tornar o quarto de um num quarto de dois!

Pois bem...como o Manel ainda está no nosso quarto, ainda nem nós sabemos na perfeição como vamos fazer. No entanto já idealizamos algumas alterações.

Como já referi em alguns posts, nós vivemos num T2 pelo que, o Francisco e o Manel terão que dividir o quarto! As áreas não são muito grandes e isso tem dificultado um bocadinho porque o quarto do F. é muito pequeno e tem que ser tudo estudado ao pormenor para conseguirmos torná-lo num espaço agradável e harmonioso para dois!

A palavra de ordem é... descomplicar!

Antes do Francisco nascer fomos ao IKEA comprar praticamente tudo, no que toca ao mobiliário.

Cómoda

Berço




Tudo muito simples! Adoro a mobília toda branca.
Decidimos comprar o sofá-cama cinza, para quando os avós vêm passar uma noite connosco e, como a arrumação é preciosa, comprámos um móvel deste género



mas com mais uma prateleira e uns cestinhos super amorosos (uns brancos e outros cinza) para pôr fraldas, toalhitas, fraldas de pano...enfim, tudo e mais alguma coisa!!



No topo do móvel adaptámos o trocador!
 A decoração foi um mix de Zara Home, Espaço Casa entre outras lojas do género!
´
Com o nascimento do Manel, já fizémos uma alteração. Este último móvel passou para trás da porta e assim mantemos a arrumação e libertamos espaço. Por outro lado adaptamos a cómoda e agora, faz de cómoda e trocador...! Ficou assim...




Futuramente vamos ter que incluir outra cama branca - a do Manel, tirar o sofá-cama e comprar um armário (em princípio este que se segue), porque com mais um precisa-se de arrumação a dobrar! O Francisco, que está um crescido, precisa de um sítio para pendurar as suas camisas! :)



Ah, temos também um cabide na porta do quarto para os casacos!

Estou ansiosa por ter o "cantinho do Manel" no quarto para depois dar largas à imaginação e decorar. Ah, e para pendurar o seu M maravilhoso made by Mimoquinhas!



Prometo que vos vou mostrando as alterações à medida que as for fazendo! :)

De salientar que antes de ser o quarto do Francisco, era o meu (nosso) closet! Tipo, 75% meu e 25% do M.! Se me perguntarem onde pus a minha roupa toda (e sapatos) a resposta é...nem eu sei!

E vocês como adaptaram o espaço para receber o segundo filho no mesmo quarto?!

Nini Soares

1 comentário:

  1. Também tenho "quase gemeos" no meu caso duas meninas com 17 meses de diferença, quando a Inês nasceu já a Rita dormia no quarto dela, aos 6 meses da Inês colocamos o berço no quarto das duas e começaram a partilhar o quarto! Aos 18 meses já o berço se tornava pequeno tivemos de comprar uma cama de grades / convertível tal como o da irmã. Não tivemos de fazer grandes alterações, o espaço é que vai ficando mais preenchido!!

    ResponderEliminar