quinta-feira, 21 de abril de 2016

2 meses de Manel

É verdade! Num abrir e fechar de olhos passaram 2 meses desde que vi este gordinho e o tive nos meus braços pela primeira vez!
2 meses de uma vida mais agitada mas ainda mais completa e feliz. 2 meses com alguns sustos, noites (ainda mais) mal dormidas e de ainda menos tempo para fazer o que quer que seja mas sabem...quando o vejo a sorrir para mim, quando os vejo aos dois juntos só penso que,  tal como algumas pessoas próximas me dizem, eu talvez tenha mesmo sido feita para isto e nunca ia ser tão feliz se assim não fosse! 

O Manel já antes de fazer 1 mês sorria e já nos seguia com o olhar...agora aos 2 meses está ainda mais simpático e bem disposto! Fica muito atento a ouvir o mano (e apanha cada susto com os gritos dele), quer dar o ar de sua graça e conversar com a mãe e com o pai. Gosta de muito de passear na rua (normalmente adormece), adora tomar banho, adormecer ao colo da mãe, gosta do barulho do aspirador e gosta q.b de estar no baloiço. Ah, e adora os 20 beijos diários do mano Francisco!
Na terça, a 2 dias de fazer 2 meses, tivemos consulta! 57,5cm, 5,500kg e uma vitalidade e simpatia fantásticas.
Também foi dia de levar 3 vacinas!! 3!!! Ficou muito sentido e chorou bastante, coitadinho! Só acalmou quando começou a mamar.

Como nem tudo é um mar de rosas, o Manel ainda bolça bastante, fica mal disposto e tem necessidade de arrotar muitas vezes. Por isso mesmo faz sestas curtas (porque acorda mal disposto), às vezes fica 5 e 6 horas seguidas acordado sem conseguir descansar e só consegue domitar quando o temos completamente direito ou inclinado para a frente.
Pomos em prática todas as medidas não farmacológicas e mais alguma mas nada resolve.
Assim sendo e, apesar de evolução de crescimento e desenvolvimento estar a ser ótima, fomos encaminhados para a pediatria por causa da questão do refluxo que foi o responsável por aqueles sustos que apanhámos com ele. 

E é isto...2 meses de um Manel lindo da mãe, do pai e do mano Francisco e... dos avós e dos padrinhos e...de todos os que nos querem bem!


 
Nini Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário