sexta-feira, 15 de abril de 2016

Desabafos #1 - Saudades

Sabem dizer-me se é normal, quando nasce o segundo filho, sentirmos falta de passar tempo com o primeiro?
É que eu tenho tantas saudades do Francisco!!
Sim, estou com ele todos os dias mas parece que o tempo que temos os dois nunca é suficiente. 

Passo os dias com o Manel e, depois de o Francisco vir da escolinha só me apetece estar com ele. Dou-lhe o jantar, às vezes com o Manel na mama, ponho-o na sanita (sim, graças à Avó o F. faz cocó na sanita desde os 8 meses), tento brincar com ele o máximo possível, sou eu que lhe dou banho, o leitinho e depois deito-o. Ainda assim tenho saudades!

O Manel anda terrível! Não dorme, só quer estar na mama ou ao colo. (Um minuto de silêncio para quem sempre me disse que quando o primeiro filho dorme mal, o segundo é a santidade em pessoa e dorme horas a fio).
O M. ajuda-me bastante e fica "responsável" pelo Manel ao fim do dia mas mesmo assim há sempre coisas para fazer, ou tem que ir passear a Hyndie,  ou fazer o jantar e, como não posso arrancar a mama fora, vou tendo que dividir a atenção pelos 2 e o tempo nunca é SÓ meu e do Francisco.
Para piorar a situação, ele (F.) tem feito milhentas birras e muitas asneiras e, por muita paciência que tente ter (infelizmente nem sempre consigo), às vezes tenho que ralhar com ele.
De manhã já pedi ao M. para me acordar mal o Francisco acorde para aproveitar mais tempo com o Francisco.
Normalmente o M., como sabe que passo grande parte da noite acordada, fazia por me deixar dormir de manhã e ia tratando do Francisco. Quando eu acordava, já estava quase na hora de eles sairem de casa e o Francisco ia em prantos porque queria a mamã.
Hoje o M. já me acordou e eu fui buscar o Francisco à cama, dei-lhe o leitinho (entretanto acorda o Manel que parece que pressente que é suposto estar a dormir para eu ter tempo para o irmão) e preparei-o para sair.
Foi um bocadinho melhor mas nunca é suficiente.
Digam-me só que é normal eu sentir-me assim! Não tem a ver com gostar de forma diferente...tem a ver com o facto de sentir que o Francisco precisa muito de mim a 100%...e eu dele!

 O melhor abraço do mundo - Francisco (Vilamoura 2015)

2 comentários:

  1. Cóco na sanita desde os 8 meses!? Fantástico, como é que conseguiram isso!!??
    http://hortelapimentaoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria Luís,
      Nessa altura o Francisco estava a passar uma temporada nos avós e a minha mãe, como ele era mais ou menos regular nos cocós, começou a sentá-lo na sanita depois do leite da manhã e depois do lanche ou do jantar. Inicialmente sem redutor e o Francisco habituou-se assim!
      Ainda hoje, só faz na fralda quando anda distraído a brincar ou quando, por algum motivo não o levamos à sanita.
      Um beijinho

      Eliminar