sábado, 30 de abril de 2016

À Avó (paterna) dos meus filhos

Hoje é o dia de mais um aniversário.
 O M. ia sempre muito empenhado comprar o presente. Os olhos brilhavam e ele enchia-se de orgulho sempre que falava de si!
Depois, com o passar do tempo fui percebendo que não era exagero da parte dele. Há pessoas realmente especiais. 

Há pessoas que deixam tanto de si em nós!
Se me perguntarem quantos anos já passaram desde que a injustiça da vida a levou de nós, tenho sempre que pensar...parece recente, parece que o tempo não passa ou então é porque a saudade cresce a cada dia.
A maior mágoa dele é que não tenha conhecido os nossos meninos. Eu sinto e sei que é a estrela guia das nossas vidas e sei que tem orgulho na família que estamos a construir, em cada dificuldade que ultrapassamos juntos e, principalmente em estarmos juntos...como sempre desejou!
Tudo indicava que não...éramos novos, tínhamos que crescer e para crescer também temos que errar. Sempre que era suposto cada um seguir o seu caminho,  havia algo que nos fazia voltar atrás e hoje acho que estamos mais unidos que nunca!
...
Gostava tanto que marcasse a vida deles como marcou a minha. Que os olhasse com o olhar mais sereno com o qual já me cruzei na vida!
Falo-lhes tanto de si! Sempre com os olhos na fotografia que temos na sala e onde o Francisco vai dar um beijinho à avó que é o nosso anjo da guarda.
Quando eles crescerem mais um bocadinho vamos ver as estrelas e vou-lhes explicar  que há muitas estrelas no céu mas que umas brilham mais do que as outras!



Porque há pessoas que são luz, que são paz, há pessoas que são amor, há pessoas que são saudade, ainda que sejam eternas!

Beijinhos nossos

1 comentário:

  1. Hoje foi a primeira coisa em que pensei esta manhã! E também foi a primeira que a minha mãe me disse quando falamos ao telefone! Também tenho a certeza que é uma estrela MUITO especial e em particular para os filhos (genro/nora) e os netos! Partiu demasiado cedo mas contra as injustiças da vida não se consegue fazer nada!

    ResponderEliminar