quinta-feira, 14 de abril de 2016

Sair sozinha com os Quase Gémeos

Olá a todos,

Tenho sido contactada por algumas seguidoras do blog, futuras mães de (também) Quase Gémeos que partilham as suas dúvidas e alguns receios.

Um deles é o receio de não conseguir sair de casa com os 2. Acreditem, tudo se consegue!!
Há uns meses atrás achava que nunca ia ser capaz! (Não estou a dizer que é fácil! Às vezes não é...mas é possível.

Ter Quase Gémeos é ter filhos, de idades diferentes, com necessidades diferentes mas ainda completamente dependentes de nós para tudo. Às vezes ainda mal começaram a andar quando os irmãos nascem. Muitas vezes com 14, 15, 16, 19 meses de diferença entre os 2.
É este o grande desafio! Não estou a dizer com isto que ter gémeos é mais fácil, estou apenas a dizer que é diferente.

Já vos tinha falado dos carrinhos neste post Quase Gémeos vs. Gémeos.
Têm perguntado várias vezes o porquê de ter escolhido um carrinho single, adaptável a dois bebés, em vez de escolher um carrinho gemelar.
Pois bem...Estou de licença de maternidade atualmente e passo o dia com o Manel. Vou passear com ele e não preciso da segunda cadeira. Uso-o como um carrinho single.
Se for ao Centro Comercial ou passear na rua com os dois, coloco os adaptadores e a cadeira para o Francisco e vamos os 3, confortáveis e tranquilos!


Segue-se um vídeo sobre a nossa escolha...o Baby Jogger City Select


A meu ver é mais vantajoso do que um carrinho gemelar, até porque daqui a algum tempo e, para saídas mais curtas, o Francisco não vai querer andar no carrinho e aí há outras alternativas.
Há plataformas que se adaptam aos carrinhos e permitem que o irmão mais velho vá em pé como esta


e, uma vez que o nosso prédio não tem elevador, no dia-a-dia recorremos ao nosso grande aliado, o Ergobaby de que vos falei aqui Usamos e recomendamos #3.
Até porque sozinha (e sem elevador), estar a montar e desmontar coisas e carregar tudo para casa em saídas pontuais, e de curta duração, é complicado e, portanto, a solução é só uma...descomplicar!!



Por isso, futuras mães de Quase Gémeos...não é impossível! Dá mais trabalho, é preciso uma maior organização na hora de sair de casa mas pode ser muito prazeroso ir passear com os dois! São pequenas mas preciosas conquistas da nossa "nova" vida, que nos fazem sentir super-mães. Acho engraçado que apanho imensa gente a olhar, a comentar na rua...e a sorrir! E eu sorrio também...porque vou tão feliz!

Ando a trabalhar a parte do "pensamento positivo" e a tentar minimizar o stress em pessoa que sou..."Porque está a chover e tenho que ir buscar o Francisco", "Porque não posso estacionar «à porta» se não não ganho para sustentar a EMEL", "Porque está na hora do Francisco comer a sopa e do Manel mamar e eu estou sozinha" ou "Porque o M tem uma reunião às 18h e vou ficar sozinha com os 2 até às 20:30".

Não é fácil mas tudo é possível!

Um beijinho e mentalizem-se disto...

WHO RUN THE WORLD?? GIRLS!!    






2 comentários:

  1. Estou à espera de gémeas e tenho um carrinho igual! :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho 4 filhos sendo que 3 deles são quase gémeos. Passei por essa fase diversas vezes e hoje ainda me deparo com olhares estranhos quando levo as minhas meninas no carrinho de gémeos e o bebé no marsupio. Difícil mas não impossível. Sou uma mãe realizada e feliz

    ResponderEliminar