quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Baby boys e...o Futebol!

Olá a todos!

Para que saibam, o valentão do Manel ainda se vai aguentando...amanhã temos consulta. Vamos ver se já não ficamos por lá!
O Quase Gémeo Francisco tem estado em casa comigo porque fez um pico de febre no fim-de-semana, entretanto apareceram umas lesões na boca e eu não ficava, de todo, descansada em levá-lo para a escolinha assim (pelo menos até perceber o que seria).
Tivemos que vir para casa dos avós porque, apesar dos avós trabalharem, sempre conseguem ter um horário mais flexível do que o pai M. e tenho mais ajuda aqui.
Inobastante ao cansaço do modo "cachalote" da mãe, aliado à genica do Francisco que me deixa (a mim e ao Manel) de rastos, têm sido dias muito muito felizes! Temos aproveitado ao máximo os últimos dias do Francisco como filho único (mal teve tempo para perceber o que isso é).

De acordo com o título do post, vocês pensam...Com um filho de 15 meses acabadinhos de fazer vais falar de futebol?!
Exato!
O pai M. é do Sporting, bem como o avô Soares, o tio Nuno, o avô Pinheiro, o Bisavô, os primos Olivier e Daniela, a grande maioria dos amigos do pai, etc.
Eu sou do Benfas, a minha mãe também, a minha avó, as minhas primas e primos...!

O pai M., como não sabia uma única música para cantar ao Francisco quando ele nasceu, volta e meia entoava as músicas do Sporting! Claro que eu me passava! (Sempre defendi que ele teria muito tempo de escolher por que clube queria torcer e que tentar influenciá-lo seria pior!). Como eu reclamava, punha-o a ouvir ACDC! Ok, acho que ele não percebia que a intenção era acalmar o menino!
Entretanto lá foi aprendendo umas músicas do Canal Panda e dos CD's que tocam repetidamente no carro e lá safou a coisa!

Os amigos do pai (mesmo os benfiquistas) ofereceram ao Francisco, quando ele nasceu, um equipamento do Sporting autografado (uma boa desculpa para não ser usado...não podemos correr o risco que desapareçam as assinaturas dos jogadores com as lavagens! É uma recordação! Ahahah)

O Francisco adora, quase que desde sempre, bolas (julgo que seja normalíssimo)...e, como via o pai a ver os jogos do Sporting religiosamente, havia uma bola no campo e volta e meia via o pai de braços no ar a gritar (literalmente) golo, começou a imitar o gesto do golo!

Ok...bola...golo...até aí tudo bem!

Ás vezes o M. esticava-se e dizia "Golo do Sporting" e mal eu olhava para ele com ar reprovador, mudava de imediato o discurso "Golo do Cristiano Ronaldo!!" (e depois sussurrava "quando jogava no Sporting").

Há duas semanas atrás, quando o pai diz "Está a jogar o Sporting", o Francisco que estava aparentemente distraído a fazer as suas construções com os legos, levanta os braços com grande alegria e faz o gesto do golo!
Filho, também só mesmo esta época é que consegues associar o Sporting ao golo...porque nas épocas anteriores...! Ahahah!

Neste caso o M. não teve "culpas no cartório" porque eu assisti e foi espontâneo (caso contrário não acreditava). No entanto derreteu-se...todos uns 5kg de baba por o seu menino ter feito tal peripécia! E levado pela emoção já queria que ele dissesse "Golo...Sporting...Slimani!"(Slimani seria claramente a palavra mais fácil de entoar! NOT!!)
Escusado será dizer que o avô Soares, a grande paixão do Francisco, e o Bisavô também ficaram doidos quando o viram repetir o feito!

Entretanto já tivemos um upgrade, que o pai vai saber através deste post (já que está em Lisboa e eu ainda não lhe disse)...o mini-sacaninha está semana já tentou dizer "Sporting" umas duas ou três vezes... "Có-quim". Eu acho que até se saiu muito bem...considerando que para muitos é Zboarding e para o JJ é Sportem, aos 15 meses o Francisco já faz um brilharete!

Enfim...quem sofreu horrores para o ter fui eu e agora tenho que me sujeitar a estas coisas!
Sabem que mais...eu quero é que ele seja feliz! Ok, e vocês podem pensar..."Por isso mesmo!" Ahaha

Nini Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário