segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Mala da Maternidade - As escolhas do Manel

Bom dia Fevereiro!!

Fevereiro será "o mês" para o Manel e, por conseguinte, para os Quase Gémeos, para os papás, a Hyndie e restante família e amigos!
 


No post anterior falei-vos da escolha da mala da maternidade...Hoje mostro-vos algumas das escolhas do Manel que estão dentro da mala!

É importante referir que tenho algum receio quanto aos tamanhos a levar...
Isto porque quando foi do Francisco, levámos um babygrow giro giro da Chicco, de 0 meses, que nunca lhe chegou a servir! Quer dizer...nós bem que tentámos vestir-lho mas o menino parecia que estava numa camisa de forças! As mangas ficavam curtas e as pernas nem as conseguia esticar...mas era giro...e acho que tirámos uma foto ou 2 com aquela indumentária. Entretanto a minha mãe chegou e achou que eu só podia estar afectada ainda pelas dores do parto. Escusado será dizer que me obrigou a mudar a roupa ao menino de imediato! Haja alguém com juízo e que imponha respeito em cada família!

Bem...então vejamos o que temos na mala (algumas das escolhas do Manel...sim, porque na barriga já se opina):




Bodies: Girândola e Laranjinha de algodão cardado (super quentinhos)
Babygrows: Gap baby (em baixo às esquerda) e Girândola (beje e azul às riscas)
Fraldinhas: Funny Duck e Zara Home (muito fofinhas)
Gorro Gap baby
Mantinha Chicco
Toalhitas WaterWipes (maravilhosas!!)
Fraldas Dodot Sensitive
O porta-documentos da colecção Roma da TucTuc
Necessaire TucTuc com os produtos de higiene para o Manel
Já vos tinha falado do porta-chuchas com a chupeta Suavinex (caso seja necessário)
E por fim uma mini-mala para colocar a primeira muda de roupa.
Espero que gostem!
Para que saibam, os fofos, bodies com golas e folhos, toucas com bordados, entre outras peças queridas que só elas, são banidas lá em casa! Segundo o M. são desprovidas de masculinidade (muito pelo contrário) e, portanto, ou um dia tentamos a menina (tipo daqui a 10 anos) ou se me atrevo a vesti-las aos Quase Gémeos, aposto que pede a guarda dos baby boys de imediato!
Nini Soares

4 comentários:

  1. tenho dois rapazes e também nunca entendi porquê de vestir os pequenos como no tempo dos reis com folhos e folharecos...as crianças querem-se práticas.Nestes baby blogs é normal ver as crianças todas enfolhadas e as mães super praticas e simples ,se não gostem não coloquem aos pequenos!!E não é pela masculinidade que esse argumento não é válido.

    ResponderEliminar
  2. Cara Cláudia,
    Neste caso o pai M. não gosta mesmo! Acha que são peças para meninas e, portanto é a opinião dele.
    Eu, pessoalmente, dispenso as golas, cueiros, etc...se bem que gosto imenso de alguns fofos!
    Apesar de ser um blog do género "Kids & Lifestyle" é o nosso dia-a-dia...logo, vestimo-los como efectivamente gostamos! Mais práticos ou um bocadinho menos, consoante a ocasião, mas sempre como mini-homens!
    Obrigada por dar o seu parecer.

    ResponderEliminar
  3. Tem aí uma bela mala para a maternidade com roupinhas bonitas e adoro as cores, eu para a minha Emma (que agora tem 5 meses) também optei por esse tipo de cores mas não safei-me de todo de levar com coisas cor de rosa para satisfazer a emoção da sogra ao ter a 1ª netinha. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mónica!
      Para menina também é compreensível o rosa...e há coisas tão mas tão giras!! :)
      Felicidades

      Um beijinho dos Quase Gémeos para a Emma

      Eliminar