quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Diferenças entre a primeira e a segunda gravidez #1

Olá a todos,

Hoje damos início a uma nova crónica..."Diferenças entre a primeira e a segunda gravidez"

A gravidez do Francisco foi completamente diferente do que está a ser a do Manel, sem bem que acho que nunca fui uma grávida muito picuinhas! O lema é "As grávidas relaxadas são as melhores"!


Começando pelos suplementos a tomar na gravidez, se na primeira os tomava religiosamente, hoje em dia rezo para me lembrar! (Esta embalagem de Matervita nunca mais acaba, porque será?!) Shame on me!!!

A parte do descanso e de não fazer esforços...sim sim, claro! O meu descanso agora é com 12Kg de Francisco ao colo (mas o Manel é um valente e aguenta!!)

A alimentação cuidada e regrada...na gravidez do Francisco engordei 20Kg e adivinhem?? Tinha imenso cuidado!! Pão de centeio, refeições saudáveis, não ingeria hidratos ao jantar blábláblá!
No entanto, perdi logo imenso peso quando o Francisco nasceu e recuperei rapidamente a forma (entenda-se, a minha avó dizia que eu andava tão magrinha que até impressionava).
A minha alimentação nesta gravidez tem sido péssima...às vezes estou tão cansada que não me apetece sequer pensar em comida! Muitas vezes o jantar é uma peça de fruta e pão com qualquer coisa ou cereais, com o M. a reclamar que não é jantar para uma grávida! Quando me apetece realmente comer, é basicamente tudo o que faz mal...no entanto continuo a usar a mesma roupa desde o início da gravidez.
No final de contas, quer engorde mais ou menos, com uma barriga destas pareço sempre um cachalote!

Gravidez do Francisco (Setembro 2014)

Gravidez do Manel (Novembro de 2015)


Quanto ao tempo de gestação, os vulgos 9 meses de gravidez que se traduzem em 40 semanas de gestação, na gravidez do Francisco sabia sempre as semanas e os dias de gestação e entoava-os com grande orgulho sempre que me questionavam! Agora, penso no mínimo 5 vezes e às vezes tenho que contar pelos dedos para não me enganar :/ (Se a comissão de protecção de menores lê este post tira-me o Manel logo à nascença).

Aspectos positivos
  • Esta gravidez tem passado a correr, enquanto que na do Francisco parecia que o tempo não passava.
  • Dou por mim a pensar se o Manel será parecido com o Francisco. I wish!!
Aspectos ainda mais negativos
  • Ainda não tive tempo de me esquecer de como foi o parto do Francisco...mas isso agora também não interessa nada!

Entretanto acham que já tenho a mala da maternidade pronta?! No próximo post falo-vos da saga da mala da maternidade.

Nini Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário