quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O momento que descobrimos que iam ser Quase Gémeos...e os seguintes! #parte4

Olá a todos,

Como tenho ordem máxima para descansar, o Francisco esteve 2 semanas no precioso mimo dos avós.
Uma vez que no sábado chegámos às 36 semanas de Manel achei que já podíamos ter o Francisco connosco...por um lado porque morríamos de saudades e por outro já não me sentia tão negligente em relação ao Manel, que tem sido um valente e conto que aguente pelo menos até sábado (37 semanas). Depois já pode nascer que eu já não tenho problemas de consciência.

No entanto, com o regresso do Francisco voltam as noites em branco e toda a logística que um bebé de 14 meses exige...as sopas sempre prontas, o tempo para brincar, o banho, a roupa para lavar, etc etc. Conclusão, não tenho tido tempo para nada (muito menos para descansar) mas estou muito mais feliz! O Francisco é um bebé muito bem disposto e contagia toda a gente...apaixono-me por ele todos os dias!!
Ah, convém lembrar que agora também faço dogsitting nas "horas mortas" - a Hyndie e os seus bebés.
Compreendem porque é que não consegui fazer este post ontem, não compreendem?

Bem, vamos lá ao que interessa... AS REACÇÕES à notícia dos Quase Gémeos!!


Sabem quando somos meninas do papá mas sempre com muito respeitinho e com receio de dizer algumas coisas?! Pois, abordar a mãe em primeiro lugar às vezes é mais fácil...é sempre uma boa forma de "apalpar terreno".
Bingo!! Começámos por aí..."apanhámos" a minha mãe "sozinha" e contámos-lhe! Acho que ela viu o desespero nos meus olhos e disse para o Francisco com entusiasmo "Oh Bé, vais ter um mano?". Mais uma vez desfiz-me em lágrimas! "Mãe, estou desesperada! Como é que nós vamos fazer? Estamos sozinhos em Lisboa, o Francisco ainda nem dorme uma noite inteira" (blablabla) "O que é que o pai vai pensar de nós? Que somos uns irresponsáveis!"
Et voilá...sai uma resposta mesmo à mãe ... "Filha, tudo se há-de arranjar. O pai não vai pensar nada! Tem calma!".
Entretanto ela sai de casa e percebi claramente que tinha ido "sondar" o meu pai!
Convém fazer o enquadramento da situação...os meus pais, no espaço de 14 meses, estão a caminho do TERCEIRO neto! Sim, fui tia de um mini Dinis no passado dia 27 de Dezembro!
Imaginem o "trauma" daqueles avós!!
Passados alguns minutos volta a casa e diz "Já falei com o pai! De qualquer forma vocês devem dizer-lhe pessoalmente".
"E então?? O que é que o pai disse?!"
Resumidamente, a conversa entre os meus pais foi basicamente isto:

Mãe: "Olha, a Joana está grávida outra vez"
Pai: "Qual Joana?"
Mãe: "A nossa!!"
Pai: "Ah...(silência)...pronto...(silêncio)...eles é que sabem."
Mãe: "Não estás a perceber...aconteceu! Não foi propriamente programado"

Coitado do meu pai...não entrou em colapso cardíaco por pouco!!

Obviamente que quando lhe contámos, teve a mesma reacção da minha mãe (já vinha de sobreaviso), naturalmente com uma abordagem diferente "Pronto, o que é que adianta estares assim?... o que é preciso é saúde e o resto arranja-se!"

Dar a notícia aos avós maternos: Check!!

Dar a notícia ao avô paterno e aos tios-avós: Next!

Estava um calor daqueles, a piscina mesmo a pedir um mergulho e eu quase que vestida da cabeça aos pés, à espera do melhor momento para darmos a notícia. Sim, porque quem me conhece sabe que faço barrigas do tamanho do mundo e que a barriga se começa a notar desde cedo!
Como seria de esperar, achavam que o M. estava a brincar (que é quase o estado natural dele) e só quando eu acenei com a cabeça a confirmar é que começaram a soar os habituais "Parabéns" associados a este tipo de notícias! Claramente que pensaram que não éramos muito normais...e entretanto eu expliquei que não tinha sido programado mas que nós havíamos de dar conta do recado!

Também já tínhamos contado à prima Daniela - mãe da minha afilhada Leonor - que como sempre foi excepcional e ficou super contente, apesar de saber que cada dia nesta casa é uma aventura e prontificou-se para ajudar em tudo e mais alguma coisa - as always.

As reacções dos nossos amigos ficam para o próximo post, que este já está extenso o suficiente!

Beijo,

Nini Soares




 

3 comentários:

  1. Quem vos conhece sabe que a vossa vida não tem nada de fácil, daí a surpresa da notícia. Mas a ideia de um segundo guarda costas para a Leonor só é motivo para sorrir! :P

    ResponderEliminar
  2. As mães são fantásticas e a tua é um belo exemplo disso! :)

    ResponderEliminar