sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Mala da Maternidade...a saga!

Olá a todos,

Hoje, finalmente organizei as coisas para a mala do Manel! Sim, porque amanhã chegamos às 38 semanas de gestação e portanto, com muita pressão à minha volta, lá organizei as coisas! Escusado será dizer que o M. todos os dias, quando chegava a casa, me fazia a mesma pergunta...seguida de um olhar reprovador! Do género "não faças não que depois quem se trama sou eu"! A verdade é que eu até já devia andar com a mala no carro...não vá o Manel lembrar-se que está na hora e apanhar a mãe desprevenida.

Ah, e a mala da mãe? Pois!! Vamos ver se amanhã é o dia!
Também acho que a faço praticamente em "piloto automático"...convenhamos que também ainda não tive sequer tempo de me esquecer!

Na gravidez do Francisco também protelei um bocadinho a organização da mala...já deu para perceber que sou uma grávida muito relaxada (demais talvez).

Lembro-me como se fosse hoje (ok, também foi só há 15 meses atrás!) do momento em que "rebentaram as águas", de madrugada (4 e tal da manhã), e eu acordo o M. muito calmamente e digo "olha, rebentaram as águas mas dorme mais um bocadinho que eu ainda vou tomar banho e tomar o pequeno-almoço! Ele dá um salto na cama e diz "mas não temos que ir JÁ??! Nos filmes vão logo a correr para a maternidade" Exato!! Primeiro não ia sair de casa sem tomar banho, segundo, com a sorte que eu tenho sabia que ia estar lá a penar umas boas horas, sem comer, além disso o pequeno-almoço para mim é sagrado e terceiro, tinha que esperar mais um bocadinho para não sujar o carro!
Ainda andei a ultimar uns pormenores que faltavam nas malas que tinha que levar (principalmente na minha).

Mas pronto, desta vez prometo que não vai ser assim! Tenho  que pensar que posso não estar em casa e vou andar prevenida com as malas no carro!

A mala do Manel é a mesma que levei quando tive o Francisco, como devem calcular também ainda não teve tempo para se estragar e ainda está praticamente nova! Como decididamente não sou fã de malas de bonequinhos e da cor azul bebé em tudo (bah, já não há paciência!), na altura optámos por esta da TucTuc, num tom sóbrio (beje) como eu gosto, que não cansa e fica sempre bem! Comprámos também a necessaire, o porta-documentos e o porta-chuchas da mesma colecção!
 

Nini Soares

   

Sem comentários:

Enviar um comentário